Suporte Técnico

Nosso compromisso é de entregar, aos nossos clientes, um produto de ótima qualidade, agregando serviços eficientes para garantir os resultados esperados.

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Dispomos de vários canais de atendimento para nossos clientes. Explore as opções abaixo e veja a melhor para você.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta feira de 09h às 12h e de 13h às 17h.
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Perguntas Mais Frequentes

Aqui você encontra as respostas para algumas das perguntas mais frequentes de nossos clientes.

  • Manutenção
  • Ponto
  • Acesso
  • Geral
Como enviar um equipamento para reparo?
  • Basta se dirigir até a sede da Omniseg com o produto no horário de 09h à 12h e de 13h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. Você também pode enviar o equipamento por transportadora se desejar.

    Nosso endereço é:
    Avenida Graça Aranha, 226, 6º Andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ.

Como posso cadastrar meu sistema de ponto junto ao MTE?
Onde posso obter informações em relação à Portaria 1.510/2009 do MTE?
  • No link abaixo você terá acesso às informações para o empregador que foram preparadas pelo MTE sobre a Portaria 1.510/2009. Se sua duvida não estiver nesse documento, entre em contato conosco por telefone ou e-mail.

    Perguntas e Respostas MTE - Portaria 1.510/2009

Qual usuário utilizar no primeiro acesso ao Web Server do Inner REP Plus?
  • Para acessar o Web Server pela primeira vez, utilizar o usuário padrão “ ADMIN ” e senha “123456”. Após clique em “Iniciar Sessão”.
    Após o primeiro acesso, podem ser criados usuários para utilização do Web Server.

Ao tentar fazer a marcação de ponto, o Inner REP Plus está exibindo a mensagem: "Retire o Comprovante". O que pode ser?
  • Essa mensagem ocorre quando o sensor de saída do papel, existente na impressora, está sujo ou danificado.
    Abaixo segue imagem da localização do sensor. Realize a limpeza dele com um cotonete. Caso a mensagem permaneça é necessário nos enviar o equipamento para reparo.

Como exportar o arquivo AFD pelo pendrive no Inner Rep Plus?
  • Conecte o pendrive na porta USB inferior do Inner REP Plus. No display do equipamento clique em Menu > Pendrive > Exportar Registros de Ponto, informe a senha cadastrada no Gerenciador REP, informe Data Inicial e Data Final e clique em Exportar Registros.

    Para coletar o AFD direto na porta fiscal basta conectar o pendrive que será iniciado automaticamente a coleta. Lembrando que a porta fiscal é de uso exclusivo para o Auditor Fiscal.

Abri o Inner REP / REP Plus e ele foi bloqueado.
  • Os equipamentos Inner REP e REP Plus possuem lacres que impedem sua abertura e dispositivos internos que bloqueiam e restringem seu uso, conforme determina a Portaria 1510 do Ministério do trabalho e Portaria 595 do Inmetro.

    Quando o equipamento é aberto, ele fica automaticamente bloqueado para a marcação de ponto. Por esse motivo o Inner REP / REP Plus jamais deve ser aberto e somente as revendas autorizadas ou a fábrica podem efetuar reparos nesses equipamentos garantindo assim que os seus dados não sejam alterados.

    Ao verificar que o REP está bloqueado, entre em contato conosco.

Como fazer o teste de ping para saber se o Inner REP está comunicando com o servidor?
  • No servidor, clique no Menu Iniciar > Digite CMD (Tela do DOS) no campo de pesquisa > clique sobre o CMD.exe.
    Com o CMD aberto, digite o comando: ping (IP do Inner) e aperte o Enter Exemplo: Ping 10.0.40.148.

    Ao pressionar o Enter, terá uma resposta referente aos pacotes enviados, recebidos e perdidos. Para ter êxito na comunicação, precisam ser encaminhados 4 pacotes e recebidos 4 pacotes. Se houver alguma perda, o Inner não está comunicando com o servidor.

    Exemplo de Ping comunicando com êxito:


    *bytes: Tamanho do pacote
    *Tempo: Tempo de resposta
    *TTL (Time to Life): Tempo de vida do Pacote.

Equipamento responde ao ping mas não comunica com o software. O que pode ser?
  • Este problema geralmente ocorre por bloqueio de firewall ou antivírus. Neste caso inicialmente desabilite o firewall e o antivírus e realize um novo teste de comunicação.

    Caso comunique depois de desabilitar, será necessário que a TI do cliente inclua uma regra no firewall e antivírus para que permita comunicação do software que está sendo utilizado.

Como desabilitar o Firewall no Windows 7, 8 e 10?
  • Acesse: Painel de Controle > Firewall do Windows > Ativar ou Desativar o Firewall do Windows.

Erro abrindo porta de comunicação ao tentar comunicar. Como resolver?
  • Esta mensagem ocorre quando existe algum outro software no computador usando a mesma porta de comunicação 3570 ou a porta ficou presa em algum processo no windows.

    Neste caso recomendamos reiniciar o computador, abrir somente o software que estava apresentando o erro e testar a comunicação.

Como alterar o nível da conta do usuário no windows?
  • No menu iniciar clique em Painel de Controle em seguida abra a opção Contas de Usuário.

    Na próxima tela clique novamente em Contas de Usuário.

    Em seguida opção Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário.

    Mude a barrinha para a posição mais baixa (Nunca notificar) e clique em Ok.

É possível verificar o número de série sem abrir o equipamento?
  • Sim, os equipamentos da linha acesso possuem no menu uma opção para verificar o número de série da placa principal.

    No equipamento acesse Menu > Informações > Exibir Serial.
    Para localizar essa opção é necessário ter acesso ao menu ‘Master’ do equipamento.

    Obs.: Para a linha Inner Rep plus o serial fica na frente do equipamento, em uma etiqueta logo abaixo do leitor biométrico.

Catraca apresentando mensagem de Memória Cheia.
  • Durante a configuração local da catraca é possível escolher o que deve ser feito quando a memória atingir o limite de registros.
    Essa escolha é feita na opção Buffer onde poderá optar por Para ou Segue. Ao escolher a opção Para, quando encher a memória, irá mostrar no display Memória Cheia e se escolher a opção Segue, os registros mais antigos serão sobrepostos.

    Ao aparecer a mensagem de Memória Cheia é necessário fazer a coleta das marcações através do software que comunica com a catraca, por exemplo Gerenciador de Inners.

Como faço para atualizar o horário de verão de meu equipamento?